Por aqui, já falamos algumas vezes sobre os benefícios que o certificado digital oferece às empresas e pessoas físicas. A ferramenta auxilia no cumprimento de diversas obrigatoriedades e de algumas transações realizadas em ambiente virtual que, sem o documento eletrônico, levariam um tempo maior para serem resolvidas.
No entanto, além dos usuários que adotam o certificado em suas rotinas corporativas, há outro grupo no mercado de certificação digital que também é beneficiado por esses recurso: os Afiliados.
Neste artigo, vamos explicar o que faz um parceiro-indicador, qual a sua função e as vantagens de se tornar um. Continue com a gente e saiba como aumentar sua renda de forma simples e muito eficiente.
O que é um Afiliado?
Um empreendedor ou pessoa física, quando decide investir em um certificado digital, precisa realizar todo o processo de emissão com uma certificadora. É ela a entidade responsável por emitir ou renovar o certificado.
O usuário, por sua vez, tem a possibilidade de iniciar essa etapa por conta própria ou por meio de um parceiro-indicador, um profissional que indica certificados digitais para serem feitos com a certificadora com a qual tenha parceria. Assim, a cada venda realizada, ele recebe uma bonificação pela indicação feita ao cliente, sem custo de adesão. Ou seja, quanto maior for o número de indicações, maiores serão os seus ganhos extras.
Em geral, essa função é direcionada a contadores ou profissionais que atuam no segmento. Mas qualquer empresa que preste serviço para outras organizações tem condições de se tornar um Afiliado.
Vantagens de se tornar um Afiliado
Ao se tornar um Afiliado, o profissional tem acesso a diversas vantagens que vão além da bonificação a cada emissão que se concretiza junto aos seus clientes.
Mercado de certificação digital em crescimento
O mercado de certificação digital não para de crescer e, por isso, é tão promissor. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em 2020, o setor atingiu o recorde de mais de 6 milhões de certificados digitais emitidos em um mesmo ano.
Já em 2021, somente no mês de junho foram emitidos mais de 630 mil documentos eletrônicos. Ainda de acordo com o ITI, são mais de 10 milhões de certificados digitais ativos no país. Desse total, 5.241.275 são de pessoa jurídica e 4.834.539 são de pessoa física.
Com o reconhecimento crescente do certificado como ferramenta para a desburocratização de processos e devido à grande quantidade de serviços que solicitam o seu uso, a tendência é que esse número cresça ainda mais até o fim deste ano.
Dessa forma, investir no mercado em plena ascensão como parceiro-indicador se torna uma alternativa muito vantajosa.
Possibilidade de aumentar sua renda de forma simples
É também uma maneira de aumentar a sua renda no fim do mês. Afinal, o Afiliado, ao fazer indicações de certificado digital, recebe um bônus financeiro para cada operação realizada que se concretize com a sua emissão efetiva. Fator que se torna ainda mais importante em um momento tão instável como este.
Assim, o empreendedor passa a ter uma segurança financeira maior no seu negócio.
Flexibilidade de atuação
Outra vantagem é que o profissional tem flexibilidade na sua atuação como Afiliado. Normalmente, as certificadoras não estipulam um limite de indicações nem quantidades mínimas de vendas.
Sem investimento inicial
Não é necessário investimento inicial para quem deseja firmar parceria com uma certificadora, uma vez que não é necessário ter uma estrutura física exclusiva para a indicação de certificados digitais. O que elimina os custos com aluguel, contas básicas (energia, água, telefone, internet) e outros gastos.
Passo a passo para se tornar um Afiliado Digiseg
Para entrar no mercado de certificação digital, você precisa ser parceiro de uma certificadora de confiança. Na Digiseg, você encontra todo o suporte necessário e tudo que precisa para crescer na área e ter um negócio de sucesso.
O processo para se tornar um Afiliado é bem simples:
- Acesse o site da Digiseg e clique em “Afiliados”;
- Em seguida, preencha seus dados (nome, e-mail, telefone, empresa, cidade/estado, área de atuação) e clique em “Enviar”;
- Após preencher e enviar o formulário, nós iremos avaliar a sua situação e entrar em contato com você;
- Posteriormente, vamos definir os próximos passos para que essa parceria seja muito bem-sucedida.